logo Feitoria

PT  |  EN

Tecnologia no sector imobiliário

Tecnologia no setor imobiliário

A tecnologia terá cada vez mais um papel preponderante no sucesso das atividades imobiliárias, tal como em qualquer outra atividade económica.

Atualmente, com total e permanente acesso a dados e dispositivos criaram-se enormes oportunidades de otimização das operações aproximando os interlocutores de todos os processos em tempo real.

Tecnologia no setor imobiliário, visão de José Pedro Pinto, Ceo Grupo Himo

No Grupo HIMO estamos a investir fortemente nesta dimensão criando soluções tecnológicas que potenciam a missão de cada empresa e simultaneamente as relacionam entre elas, com os seus clientes e parceiros. É desta forma que pretendemos consolidar a nossa visão transversal e complementar do imobiliário.

  1. HABITA

Na HABITA, empresa de mediação do grupo, o futuro irá permitir atuar de forma a melhorar virtualmente a apresentação dos imóveis de forma remota e a potenciar o cruzamento entre imóveis e compradores de acordo com as características e localizações ambicionadas.

  1. ROOTS

Ao nível da promoção imobiliária, na ROOTS, o desafio comercial é semelhante à mediação na apresentação dos seus empreendimentos, enfatizado pela questão das pré-vendas e da possibilidade de customização dos imóveis.
No desafio de funding, estamos a testar num dos projetos, uma solução de crowdfunding, através de uma plataforma tecnológica, para parte da alavancagem necessária para o desenvolvimento do investimento. Um mecanismo inovador quando consideramos a sua aplicação no imobiliário, mas já amplamente aplicada em outros mercados.

  1. SITIO

No SITIO, empresa que opera espaços partilhados, estamos conectados, através de uma aplicação, com todos os nossos utentes, permitindo entre outras funcionalidades a gestão de marcações de salas de reunião e formação.

  1. FEITORIA

Na FEITORIA, focada na gestão de ativos, um dos pilares para aportar valor no papel da gestão e rentabilização de ativos assenta na utilização de tecnologia, com a criação da app MyFeitoria, para criar uma relação eficiente, escalável e transparente entre senhorios, gestor e inquilinos nas várias dimensões envolvidas.

  1. CM2

Por último, ao nível da construção e manutenção de espaços, na CM2 estamos a investir no conhecimento e no estabelecimento de parcerias com soluções de construção inovadoras de natureza modular e off-site, assistidas com recurso a inovações tecnológicas. Cada vez mais o futuro será moldado pela tecnologia, acreditamos que o imobiliário não será exceção.
Concretamente vemos o desenvolvimento de técnicas construtivas mais eficientes e materiais mais ecológicos, em soluções de gestão e planeamento que promovem melhor otimização de recursos e interligação entre as partes, e maior rigor e transparência nos processos.

Últimas Notícias

Categorias

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin