logo Feitoria

PT  |  EN

Gestão de ocorrências na Aplicação Feitoria

5 Vantagens da gestão de ocorrências

A gestão de ativos imobiliários é algo muito importante para os seus proprietários. Porque quem tem ativos imobiliários tem como objetivo único ganhar rentabilizar o seu ativo e, consequentemente, o seu retorno. Seja a vender ou a arrendar, ou até mesmo para valorizar durante o determinado período de tempo, o objetivo final será sempre a rentabilização.

Por tudo isto, é necessário que os ativos estejam sempre em bom estado para que a valorização seja a maior possível. Mas para manter ou ter os imóveis sempre imaculados, é necessária uma gestão administrativa apurada.

Assim sendo, a chamada gestão de ocorrências é necessária ser executada por ser importante para manter os ativos imobiliários nas melhores condições possíveis. Apresentamos 5 vantagens da gestão de ocorrências.

1. Registo, tratamento e definição de ações

A qualquer ocorrência que haja no ativo, é necessária uma resposta, ou melhor, a sua resolução. Portanto, assim que algo aconteça, é necessário fazer o seu registo para histórico e o necessário tratamento para resolver a ocorrência.

2. Resposta rápida às ocorrências

Com a gestão de ocorrências é possível dar respostas rápidas e eficientes às ocorrências detetadas.

3. Análise das causas

É imperial que se faça uma análise para apurar o que despoletou determinada ocorrência para perceber em que medida afetou o ativo e para que não volte a acontecer.

4. Listar e categorizar as ocorrências

É necessário ter listadas as ocorrências de um ativo para perceber o seu histórico, para até ter a informação do que foi gasto para com a gestão do ativo.

5. Análise de resultados

A gestão de ocorrências permite analisar de forma rápida e eficaz os resultados das ações necessárias à boa gestão do ativo. Perceber se tem sido uma boa gestão e se o ativo tem sido valorizado ou não.

 

A gestão de ativos tem na gestão de ocorrências um aliado valioso a todos os níveis. Para além de ficar com um histórico valioso sobre a vida do imóvel, permite avaliar o mesmo ao longo do tempo. Com um plano destes, o proprietário do imóvel tem aqui uma ferramenta importante para a sua gestão.

Já faz a gestão de ocorrências dos seus ativos imobiliários? Descubra como fazer a gestão de ocorrências dos seus imóveis com a Feitoria. Partilhe este artigo com os seus colegas, amigos e familiares.

 

Últimas Notícias

Categorias

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin