logo Feitoria

PT  |  EN

O que é a Gestão de Ativos Imobiliários

O que é a Gestão de Ativos Imobiliários

Para quem tem ativos imobiliários, o objetivo principal é gerar rendimentos futuros, ou seja, é algo que rende dinheiro. Seja a vender ou a arrendar, o objetivo é fazer receita, ou pelo menos, tentar que isso aconteça.

Mas para que isso seja uma realidade, ou seja, haver receita, é necessário que se faça uma boa gestão dos ativos imobiliários. O negócio imobiliário pode conferir um rendimento considerável, mas é necessário trabalhar com profissionais. É necessário que os seus parceiros de gestão sejam eficientes de forma a gerirem o seu ativo da melhor forma.

3 vantagens da gestão de ativos imobiliários

Reduzir custos operacionais

Uma gestão ativa, permite-lhe ter todos os dados do que possui e consequentemente conhecer muito bem os ativos. E com isso, pode gerir com datas, inspeções, revisões nos momentos apropriados, sem resvalar no tempo. Dessa forma, os custos operacionais reduzem.

Conhecer bem os ativos para os poder negociar

Sabendo completamente a vida e o estado de cada ativo, caso haja oportunidade para negociar qualquer um deles, será bem mais fácil e ágil. Isto porque sabe exatamente o estado de cada um, estado esse que será o melhor possível, devido à boa gestão feita até ao momento, os que possui e as reais características dos mesmos.

Resposta eficaz a burocracias

Com a gestão de ativos, fazer frente às questões legais ou burocráticas, como as fiscais é bem mais fácil. A documentação não está dispersa, tem toda a informação do imóvel, bem como a realidade do mesmo. E muitas vezes esta informação é necessária ser dada num determinado timing.
Se procura de aumentar a sua carteira imobiliária, veja aqui oportunidades de investimento.

Tenha uma gestão altamente profissional dos seus ativos para que obtenha o maior rendimento possível de cada um. Partilha este artigo com os seus amigos, colegas e familiares.

Últimas Notícias

Categorias