Há uma mão cheia de vantagens para investir em imobiliário com a finalidade de arrendamento. Descubra quais são e quem sabe se no final do artigo não vai querer avançar para um negócio?
5 Vantagens de investimento
1. Simplicidade
Se ainda não comprou casa, conhece certamente alguém que já o fez e, como tal, é fácil saber o que é necessário fazer para se tornar proprietário. Comprar uma casa é um investimento, mas nem sempre nos apercebemos disso quando se trata de adquirir casa própria. No entanto, existindo o interesse em investir no mercado imobiliário com o propósito de rentabilizar o imóvel, ajuda muito o facto de já ter passado por todo o processo. Se não for o caso, o melhor será procurar ajuda junto de alguém que já tenha passado pela experiência.
2. Valorização
O investimento imobiliário é um investimento de risco controlado, apesar do mercado imobiliário sofrer alterações, o valor do seu ativo mantém-se e constitui parte do seu património.
Não existe alternativa à compra de casa ou ao arrendamento, porque não existem ainda outros bens ou produtos que satisfaçam as mesmas necessidades e que sejam procurados de forma massiva com a finalidade de habitação. Por isso, espera-se que os imóveis tenham sempre tendência a valorizar, ainda que possam ocorrer quebras de mercado esporadicamente.
Caso o investimento seja para rentabilizar e não para uso próprio, pode contratar um gestor de ativos, que irá gerir o seu património e prestar um serviço de consultoria para que possa tomar a melhor decisão relativamente à rentabilização dos seus investimentos.
3. Estabilidade e passividade de cash-flows
Imagine receber na sua conta bancária, no início do mês, o valor de uma renda. E agora imagine receber esse valor, de forma consistente, ao longo de vários anos, ao contrário do que acontece com outros investimentos em que só recebe a liquidez pontualmente. O investimento imobiliário apesar de à primeira vista ser apenas necessário um esforço inicial, o ativo tem custos associados como a manutenção e impostos.
4. Variedade de opções
Há arrendamento para todos os gostos consoante o tipo de imóvel ou de contrato.
Quanto ao tipo de imóvel, pode optar por investir em ativos como apartamentos, moradias, garagens, lojas, escritórios, sendo que para cada tipologia obtêm-se diferentes rentabilidades.
Quanto ao tipo de contrato pode optar pelo arrendamento de curta, média ou longa duração.
Na Feitoria gerimos o seu património imobiliário, de forma a rentabilizar e potenciar os seus ativos, sabia como aqui.
5. Programas de incentivo
Existem vários programas de incentivo ao arrendamento, como sejam o Programa de Arrendamento Acessível e o Regime de Redução de Taxa, que permitem obter uma fiscalidade mais favorável e que podem tornar a rentabilidade do investimento imobiliário para arrendamento mais apetecível.
Se achou este artigo interessante, partilhe com os seus familiares e amigos! Bons negócios!