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Grupo Himo é “mais do que a soma das suas partes”

Da expertise de uma equipa multidisciplinar e da integração de cinco marcas a atuar no mercado imobiliário – Habita, sitio, Roots, CMquadrado e Feitoria – nasce o Grupo Himo, que pretende ser “mais do que a soma das suas partes”. Com uma faturação global de 10 milhões de euros, em 2020 e duas das suas empresas a iniciarem atividade no mesmo ano, o Grupo Himo oferece uma abordagem inovadora e serviços especializados nas várias dimensões do mercado imobiliário, nomeadamente mediação, gestão, promoção, construção e manutenção.

De uma equipa com experiência técnica e profissional a operar no segmento imobiliário e de cinco marcas especializadas em áreas determinantes do setor, nasce o Grupo Himo, um projeto inovador e “one stop real estate shop” pautado pela partilha de conhecimento, proximidade das equipas e compromisso de apresentar um entendimento profundo do mercado, assegurando uma atuação global em matéria de mercado imobiliário. Com uma abordagem diferenciadora, quer pela sua capilaridade, pelos seus profissionais, quer pelas áreas de atuação, o Grupo Himo pretende ser uma resposta ágil e transversal aos desafios do mercado imobiliário.

A génese de um projeto que hoje se assume como Grupo, deu-se em finais de 2012, num contexto de crise económica, quando nasceu a empresa Habita, dedicada à mediação imobiliária, e a Polígono, com uma abordagem inovadora na Criação de Espaços e percursora no conceito de co-living e co-working, dando origem, posteriormente, à empresa sitio, hoje uma marca de referência na Gestão de Espaços Partilhados, nos segmentos work e live.

Do conjunto de atividades e especializações já existentes, mas incorporadas na prestação de serviços das empresas iniciais – Habita e sitio, formam-se em 2021 estruturas independentes, corporizadas por empresas distintas, como a Feitoria, no segmento da Gestão de Ativos imobiliários, a Roots para a Promoção imobiliária e a CMQuadrado na área da Construção e Manutenção de espaços.

O crescimento do negócio e a consolidação da expertise no ramo imobiliário inspiraram a gestão a ir mais além, com um pensamento arrojado e a vontade de fazer diferente, num mercado onde a especialização e o conhecimento, fazem a diferença. Este é o adn que define este grupo imobiliário, criado José Pedro Pinto, Engenheiro Civil – Ramo Urbanismo e Território, e Pedro Snow, Arquiteto.

Hoje, todas estas marcas e áreas de especialidade passam a estar sob a égide do Grupo Himo, com o propósito de disponibilizar uma resposta transversal, mas independente, com empresas autónomas juridicamente, societariamente e ao nível da sua gestão.

Uma transversalidade que torna o Grupo Himo num agregador e catalisador do mercado imobiliário, dando uma resposta especializada em todas as suas dimensões: Mediação, Promoção, Construção, Gestão de Ativos e Gestão de espaços partilhados.

José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo afirma que “Num mercado altamente complexo e exigente – agora mais do que nunca -, sabemos que o tempo e a confiança são recursos valiosos para os clientes e investidores do setor imobiliário português, por isso, o Grupo Himo surge de uma vontade de fazer algo novo e de materializar a multidisciplinaridade da equipa, numa resposta robusta, mas, por outro lado, manter o caminho traçado pelas marcas que já conquistaram a confiança dos nossos clientes, em cada uma das suas áreas. Nacional ou internacionalmente, proprietários e investidores podem contar com uma oferta chave-na-mão, onde vamos buscar os melhores talentos e equipa de uma forma horizontal, respeitando cada vertical de atuação de forma autónoma, fazendo, no nosso entender, do Grupo Himo mais do que a soma das suas partes”.

O sitio, que conta hoje com 20 espaços partilhados, distribuídos entre Lisboa e Porto, Setúbal e brevemente, Aveiro. Detém uma carteira um total de cerca 17.000 metros quadrados em gestão, sendo o player com maior número de espaços por localizações.

A Habita, com uma abrangência geográfica significativa, com presença em Lisboa, Porto, Alentejo, Oeste e Algarve, pauta-se por um serviço de proximidade, com uma equipa qualificada e experiente, focando-se em segmentos especializados como a área de Investimentos, Empreendimentos e Prime.

A CMquadrado, por sua vez, é atualmente responsável por diversas obras de remodelação e manutenção, contando já oito obras realizadas, neste seu primeiro ano de atividade.

A Roots conta já com um relevante portefólio de projetos de construção e reabilitação, nomeadamente o desenvolvimento dos últimos lotes do empreendimento Campo Real, em Torres Vedras, ou o Batalha Residence, um charmoso edifício situado na icónica Praça da Batalha, no Porto. A Feitoria gere, atualmente, vários edifícios em Lisboa, nomeadamente na Braamcamp, e arredores.

O Grupo Himo e as suas empresas integram uma equipa de mais de 90 colaboradores, reunindo diretores de área com uma ampla experiência do mercado, gestores de projeto, arquitetos, engenheiros, consultores, avaliadores, financeiros. Suportada por uma equipa de serviços partilhados como analistas, jurídico, marketeers, IT e RH, esta estrutura central eleva a capacidade técnica e humana do portefólio das empresas do Grupo Himo.

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